terça-feira, 6 de setembro de 2011

Morre o tenor italiano Salvatore Licitra considerado herdeiro musical de Luciano Pavarotti

Salvatore Licitra

O tenor Salvatore Licitra, considerado herdeiro musical de Luciano Pavarotti, o músico sofreu traumatismo craniano e torácico após sofrer uma isquemia enquanto dirigia uma moto na região italiana da Sicília, ele não resitiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira no Hospital Garibaldi, localizado na região da Sicília, onde estava internado desde o dia 27 de agosto, quando ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito.
Após o acidente, Licitra foi levado ao hospital em estado muito grave e teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência na cabeça para a retirada de um coágulo, informou a imprensa italiana.
Segundo o relatório médico, uma isquemia cerebral provocou a falta de irrigação no cérebro e fez com que Licitra perdesse o controle do moto.
Licitra não conseguiu superar as múltiplas complicações em seu estado de saúde e faleceu nesta segunda. Segundo a imprensa italiana, a família do tenor optou pela doação dos órgãos.
Nascido na Suíça, com pais italianos, o tenor estreou nos palcos em 1998 interpretando "Um Baile de Máscaras", de Giuseppe Verdi, no Teatro Regio de Parma. O salto para a fama, no entanto, veio em 2002, quando estreou no Metropolitan Opera de Nova York substitutindo Luciano Pavarotti numa interpretação de "Tosca".
Uma celebração será realizada no teatro "Vincenzo Bellini", em Catânia, para que todos os seus fãs, amigos e parentes possam prestar tributo ao artista.

Nenhum comentário: