sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Revelando São Paulo 2011


Revelando São Paulo 2011: Festival da cultura paulista começa nesta sexta-feira, 9 de setembro
Revelando São Paulo reúne na capital paulista manifestações pouco conhecidas do patrimônio imaterial de São Paulo
Catira, caiapó e cavalhada. Cururu, jongo, chiba e reiada. Batelão, fandango, moçambique e batuque. Quem ligaria este sonoro vocabulário a São Paulo? Sempre associado à tecnologia e à modernidade, o Estado mais populoso do país é rico também em manifestações culturais tradicionais e religiosas. De 9 a 18 de setembro, toda esta riqueza estará concentrada em um só local: o Revelando São Paulo - Festival da Cultura Paulista Tradicional.
Realizado pelo Governo do Estado, o evento reúne artesãos, culinaristas e grupos de cultura tradicional de cerca de 200 municípios. Mais de um milhão de pessoas são esperadas ao longo dos 10 dias de programação no Parque do Trote, localizado na Zona Norte da Capital paulista. Para quem estará em São Paulo, é uma chance imperdível de conferir um lado pouco conhecido do Estado. 
“O Revelando São Paulo expõe aspectos de nossa cultura que nem os próprios paulistas conhecem. É uma forma de divulgar estas manifestações e fortalecê-las, pois são praticadas por parte significativa da população não como folclore, mas como cultura viva. Um verdadeiro investimento em nosso patrimônio imaterial”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo. Em 2011, o festival comemora sua 15ª edição.
Cerca de 300 grupos de cultura tradicional vão se apresentar durante os dez dias do evento.
Além disso, serão instalados 90 espaços de culinária, 160 de artesanato, Rancho Tropeiro, tenda cigana e espaço quilombola. Serão realizados, ainda cortejos pelas ruas da cidade e corridas de cavalhada. Para comemorar os 15 anos, toda programação vai ser transmitida ao vivo pela internet (www.revelando.tv.br).
XV Revelando São PauloData: 9 a 18 de setembro
Horário: das 9h às 21h
Local: Parque Vila Guilherme/Trote e Mart Center
Endereço: Avenida Nadir Dias de Figueiredo s/n – Vila Guilherme
Estacionamento no local - Entrada franca
Informações:
www.revelandosaopaulo.org.br
Ao vivo pela internet
www.revelando.tv.br
twitter: @revelandosp   / facebook: revelandosaopaulo
Acesse a programação no link abaixo:
http://www.cultura.sp.gov.br/StaticFiles/SEC/Programacao/programação%20rvsp%202011.pdf

Nenhum comentário: