quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Maestro LUIS GUSTAVO PETRI, titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, é orientador artístico de curso de regência em Coimbra – Portugal e a soprano brasileira TAIS BANDEIRA é convidada especial para recital e concerto de encerramento.

Maestro Luis Gustavo Petri

No ano em que se comemoram os dez anos de atividade da Orquestra Clássica do Centro – OCC, em homenagem ao maestro Ivo Cruz, falecido em 2010, acontece no período de 28 de agosto a 3 de setembro de 2011, em Coimbra – Portugal, o “Curso de Direção de Orquestra Maestro Ivo Cruz” sob orientação artística do grande nome da regência brasileira maestro Luis Gustavo Petri.

O curso tem como principal objetivo, contribuir para o enriquecimento técnico e artístico de maestros, estudantes, professores e músicos em geral no domínio da regência.

Além das aulas, palestras e ensaios, haverá no dia 02 de setembro de 2011 às 21h30, recital, na linda e histórica "Bliblioteca  Joanina! em Coimbra, um recital chamado “Um Beijo Atlântico Brasileiro” onde dividirão o palco, a soprano Taís Bandeira e o maestro Luis Gustavo Petri ao piano, com canções de câmara brasileiras, incluindo uma composição de autoria do duo, cujo nome se dá ao recital.

O curso encerrará no dia 3 de setembro às 21:30h, no Pavilhão Centro de Portugal – Coimbra, com o concerto em homenagem a Manuel Ivo Cruz, interpretado pela OCC - Orquestra Clássica do Centro, com regência dos participantes do curso, sob orientação artística do renomado maestro brasileiro Luis Gustavo Petri, tendo a soprano Tais Bandeira como solista convidada.

No programa terão obras de Mozart, Beethoven, Brahms, Verdi e Villa-Lobos.

Alessandra Zimmaro Vitta
 azvitta@terra.com.br
 

Nenhum comentário: