segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

13ª Mostra Londrina de Cinema vai exibir 50 filmes em 7 dias.

O festival de cinema mais antigo do Paraná, chega à sua 13ª edição com a programação ampliada: entre longas, médias e curtas metragens, serão exibidos 50 filmes entre os dias 02 e 08 de dezembro nos Cinemas Lumière (Royal Plaza Shopping).
Entre os convidados do evento, o destaque é para o ator e diretor José Mojica Marins, que vive o personagem Zé do Caixão.
Assim como na Mostra do ano passado, o destaque da programação é o cinema nacional: “O cinema brasileiro vive uma ótima fase sob o ponto de vista da produção - sobretudo o cinema independente, que busca se aproximar do público a partir de outra linguagem. Queremos privilegiar especialmente esse tipo de cinema - filmes não comerciais que não chegariam ao circuito local”, explica um dos coordenadores da Mostra, o cineasta Rodrigo Grota.
Entre os destaques da programação está o longa de abertura do evento, o documentário “Daquele Instante em Diante”, que registra a trajetória musical de Itamar Assumpção.
Com depoimentos da família, amigos e músicos que o acompanharam, o filme dirigido por Rogério Velloso apresenta registros raros, entrevistas, performances, incluindo também a relação de Itamar com Londrina, cidade em que morou no início de sua carreira.
O filme será exibido nesta sexta-feira (02), às 20h, com entrada franca, na sala 5 dos Cinemas Lumière. Logo após a sessão haverá debate com o diretor da obra.

Nenhum comentário: