sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Universidade São Marcos é despejada por falta de pagamento


A universidade São Marcos, de São Paulo, foi despejada na quarta-feira no prédio que ocupava no campus Ipiranga, na zona sul da cidade. A desocupação ocorreu em função de atraso no pagamento de aluguéis.
A Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, proprietária do imóvel, divulgou nota em que se solidariza com professores, funcionários e alunos da universidade, mas afirma que "inúmeras foram as oportunidades concedidas pela direção da congregação para que a São Marcos quitasse seu expressivo débito correspondente a alugueis em atraso, inclusive com a celebração de acordo em ação de despejo. Entretanto, o referido acordo judicial foi descumprido pelo estabelecimento de ensino."
Ainda segundo a congregação, além de haver descumprido o acordo judicial para pagamento dos aluguéis em atraso, a São Marcos absteve-se de contratar seguro para os imóveis locados, e também não apresentou alvará do Corpo de Bombeiros, o que representava risco para os alunos, professores e funcionários que frequentavam o estabelecimento de ensino.
A reportagem do Terra não conseguiu, até o momento, contato com a universidade.

Nenhum comentário: