quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Big Band Jazz Orquestra no Calçadão

"A Orquestra se apresenta sexta-feira (23/12) às 20h30 na Praça Rui Barbosa localizada no Calçadão de Rio Preto"
Nesta sexta-feira (23/12) a Big Band Jazz Orquestra, sob regência do maestro Jonas Schneck Ferreira, se apresenta, a partir das 20h30, na Praça Rui Barbosa, localizada no Calçadão de Rio Preto. O espetáculo faz parte do projeto “Natal da Família 2011”, realizado pela A Prefeitura, por intermédio das Secretarias de Cultura; Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Fundo Social de Solidariedade, Emurb – Empresa Municipal de Urbanismo, em parceria com a ACIRP e ASSOCIND.
A orquestra vai apresentar em seu repertório canções de Ary Barroso, Edu Lobo, Luiz Bonfá, Tom Jobim, Lennie Nichaus, Jonny Alf, Vinícius de Moraes, entre outros.
O grupo atua na cidade desde 1996 e formou-se a partir da estrutura musical da Banda Sinfônica de São José do Rio Preto. É composto por 15 instrumentistas que utilizam o saxofone, trompete, trombone, clarinete, piano, contrabaixo e percussão para levar o melhor do jazz em suas apresentações.
A Big Band destaca-se também por exibir ritmos contagiantes como o Charleston, Foxtrot, Swuing, Maxixe, Rumba, Cha-cha-cha, Calipso, Mambo, Samba, entre outros.

Nenhum comentário: