quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Filarmônica Vera Cruz encerra temporada 2011 com apresentações nos parques e teatros (SP)

Filarmônica Vera Cruz encerra temporada 2011 com apresentações nos parques e teatros e concertos de Natal

Temporada teve 40 espetáculos, entre concertos, apresentações didáticas e visitas às escolas.
A Filarmônica Vera Cruz encerra a sua temporada 2011 com três concertos especiais neste mês de dezembro. A orquestra de São Bernardo do Campo se apresenta nesta quarta-feira (7), a partir das 20h, no Teatro Elis Regina, tendo como regente convidado o maestro alemão Erich Lehninger. Lehninger, que também atua como spalla da orquestra, apresentará um programa clássico que terá "Música Aquática", de Georg Friedrich Handel, Sinfonia nº 49 em fá menor - "La Passione", de Joseph Haydn e a Sinfonia nº 35 em ré maior -"Haffner", de W. A. Mozart.
No dia 11 será a vez do Parque Chácara Silvestre, em São Bernardo do Campo, receber a orquestra. “Noite Feliz”, “Jesus Alegria dos Homens”, “Boas Festas”, entre outros clássicos natalinos farão parte do concerto especial que a Filarmônica Vera Cruz apresenta com a regência do maestro Júlio Medaglia, e a participação do coro do Collegium Musicum de São Paulo.             
O tema natalino volta à programação na quarta-feira (14), no concerto que acontece no Teatro Lauro Gomes, a partir das 20h.  O programa terá Concerto Grosso per la notte de Natale, de Arcangelo Corelli, e Trechos do Messias, de George Frederic Handel, entre outros.
Segundo o maestro Júlio Medaglia, a Filarmônica Vera Cruz “é um exemplo de trabalho e produtividade entre as grandes orquestras brasileiras. Neste ano, que para nós começou em agosto, fomos capazes de fazer 40 espetáculos, que foram vistos por milhares de pessoas, em São Bernardo do Campo, além de nos apresentarmos com grande sucesso e teatros lotados em Campos do Jordão e São Paulo onde a orquestra foi aplaudidíssima e foi obrigada a dar bis.”
A Filarmônica Vera Cruz iniciou sua temporada 2011 em agosto passado, com uma programação bastante diversificada e com o intuito de atrair novos ouvintes e divulgar a música clássica para todos os públicos. Além dos concertos semanais e gratuitos nos teatros da cidade, a orquestra também apresenta semanalmente, a série “Encontros com a Juventude”, que permite ao público menos acostumado a música erudita, uma oportunidade de ter um primeiro contato com uma orquestra.
Serviço:
Teatro Elis Regina
Av. João Firmino, 900 – Assunção– São Bernardo do Campo/SP
Dia 7 de dezembro, 20h
Parque Chácara Silvestre
Av. Wallace Silmonsen, 1800 – Nova Petrópolis – São Bernardo do Campo/SP
Dia: 11 de dezembro, 11h
Teatro Lauro Gomes
Rua Helena Jacquey, 171 – Rugde Ramos – São Bernardo do Campo/SP
Dia: 14 de dezembro, 20h
Elza Costa 

Nenhum comentário: