quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Filarmônica Vera Cruz apresenta concerto de Natal na Academia Paulista de Letras (SP)


A Filarmônica Vera Cruz, a orquestra de São Bernardo do Campo, participa do encerramento das atividades de 2011 da Academia Paulista de Letras com um concerto especial. O evento, que acontece às 19h, desta quinta-feira (15), no Espaço Cultural da Academia, terá como regente o maestro Júlio Medaglia, que é membro da Academia, desde dezembro de 2009.
O concerto terá ainda a participação da soprano Edna D´Oliveira, interpretando “Cantilena da 5ª Bachiana”, de Villa-Lobos, “Azulão”, de Jayme Ovale/Manoel Bandeira,  e “Viola Quebrada”, de Mário de Andrade. O programa conta ainda com peças de Purcell, Vivaldi, o “Concerto Grosso feito para a Noite de Natal”, de Corelli, e “Ária para a quarta corda”, de Bach, com leitura de poema de Paulo Bonfim. “A música e a palavra estão no íntimo do ser humano e juntos criaram maravilhas para a humanidade”, diz o maestro Júlio Medaglia.
A apresentação na Academia Paulista de Letras será a terceira participação da orquestra de São Bernardo do Campo, desde o mês passado, na capital paulista. Segundo o maestro Júlio Medaglia, a Filarmônica Vera Cruz “é um exemplo de trabalho e produtividade entre as grandes orquestras brasileiras. Neste ano, que para nós começou em agosto, fomos capazes de fazer 40 espetáculos, que foram vistos por milhares de pessoas, em São Bernardo do Campo, além de nos apresentarmos com grande sucesso e teatros lotados em Campos do Jordão e São Paulo onde a orquestra foi aplaudidíssima e foi obrigada a dar bis.”
A Filarmônica Vera Cruz iniciou sua temporada 2011 em agosto passado, com uma programação bastante diversificada e com o intuito de atrair novos ouvintes e divulgar a música clássica para todos os públicos. Além dos concertos semanais e gratuitos nos teatros da cidade, a orquestra também apresenta semanalmente, a série “Encontros com a Juventude”, que permite ao público menos acostumado a música erudita, uma oportunidade de ter um primeiro contato com uma orquestra.
Serviço:
Espaço Cultural da Academia Paulista de Letras
Largo do Arouche, 324 – São Paulo/SP
Dia 15 de dezembro, 19h

Nenhum comentário: