segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sinfônica de Ribeirão lança quarto CD com músicas natalinas


O quarto CD da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto "Clássicos Natalinos" também pode ser descrito em números. São 120 vozes, 55 instrumentos em 11 canções. Resultado de 20 horas de gravação e incansáveis ensaios, é o último trabalho gravado com o maestro Cláudio Cruz na regência da orquestra local.
Boa parte do repertório é formada por composições inglesas e francesas, mas "há coisas do mundo inteiro, clássicas, mas populares", esclarece o maestro-assistente Reginaldo Nascimento. O hit ‘Jingle Bells’, de James Lord Pierpont, ao lado da canção tradicional ucraniana ‘Schedrik’, prova a diversidade do repertório.
 ‘Adeste Fideles’, ‘Canção Alegre de Natal’ (François-Auguste Gevaert), ‘Oh Holy Night!’ (Adolphe Adam) e ‘Noite Feliz’ (Franz Gruber) são a trilha sonora ideal para a noite de Natal. As inglesas ‘The First Noel’, ‘What Child is This’ e ‘God Rest You Merry, Gentlemen’], as francesas ‘Ding-Dong! Merrily on High’ e ‘Gloria in Excelsis Deo’ completam o álbum. Os arranjos são criação do clarinetista ucraniano Bogdan Dragan.
"Foi difícil a decisão de gravar o CD, pois queríamos que não fosse apenas mais um trabalho com músicas de Natal. E para se tornar único, os arranjos feitos com mestria pelo Dragan foram fundamentais", elogia Nascimento.

Nenhum comentário: