sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Maestro da MPB Edson Frederico morre no Rio, aos 64 anos

Edson Frederico

Músico que tocou com Vinícius de Moraes e Elis Regina e foi arranjador da TV Globo tinha sido internado na quarta, com pneumonia e enfisema.
Notícia anterior Adele terá fim de ano sem bebida ou festas para recuperar vozPróxima notícia Maestro da MPB Edson Frederico morre no Rio, aos 64 anosTexto:
enviar por e-mail Maestro da MPB Edson Frederico morre no Rio, aos 64 anosMúsico que tocou com Vinícius de Moraes e Elis Regina e foi arranjador da TV Globo tinha sido internado na quarta, com pneumonia e enfisema Seu nome *  Seu e-mail *  E-mail do destinatário(Para mais endereços, separe-os com vírgulas) *  Mensagem   * campos são obrigatórios  corrigir Maestro da MPB Edson Frederico morre no Rio, aos 64 anosMúsico que tocou com Vinícius de Moraes e Elis Regina e foi arranjador da TV Globo tinha sido internado na quarta, com pneumonia e enfisema Seu nome*  Seu e-mail*  Mensagem   * campos obrigatórios
O músico e maestro Edson Frederico morreu na madrugada desta quinta-feira (22), no Rio, de insuficiência respiratória, aos 64 anos. Ele foi um importante pianista e arranjador de Música Popular Brasileira, tendo tocado com muitos dos grandes nomes da bossa-nova e da MPB.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Município do Rio, ele havia sido internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com um quadro grave de pneumonia e enfisema pulmonar. Ele morreu por volta das 2h30 desta quinta.
Ele começou sua carreira artística em 1965, como pianista em shows de Vinícius de Moraes e de Elis Regina. Em 1970, foi contratado pela TV Tupi, e quatro anos depois, foi trabalhar na TV Globo, onde fez trilhas sonoras para especiais e seriados.
Ele morava no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio).

Nenhum comentário: