quarta-feira, 16 de maio de 2012

Concerto apresenta músicas francesas


Hoje, 16 e quinta, 17, a Capela Santa Maria apresenta o concerto Parle, chante, rêve et soupire… A canção francesa para voz e harpa. O show conta com a presença da soprano Marília Vargas e a harpista Ângela Duarte que apresentam um repertório pouco executado. São raros os concertos e as gravações dessas canções francesas com harpa, pela dificuldade de se reunir um duo tão sofisticado.

Marília Vargas e Ângela Duarte, já parceiras em outros projetos musicais e ambas com grande afinidade com a França e a cultura francesa, escolheram para este programa obras dos séculos 19 e 20. A partir do século 19, a canção francesa foi estimulada em grande parte pela qualidade da poesia, incentivando os compositores a transformar em música os versos da literatura francesa.
No concerto, o duo apresenta também canções de Henri Duparc, André Caplet, Francis Poulenc, Léo Delibes e Maurice Ravel. Além das apresentações, as artistas fazem um ensaio aberto nesta terça-feira (15), às 15h.

Serviço
“Parle, chante, rêve et soupire… A canção francesa para voz e harpa” – Música de câmara com Marília Vargas (canto) e Ângela Duarte (harpa)
Data: 16 e 17/05/2012
Horário: às 20h
Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Ingressos: R$ 20 (inteiro) e R$ 10 (meia)
Informações: (41) 3321-2840


Postar um comentário