segunda-feira, 14 de maio de 2012

Feira do Livro de Bento abre com 21 livrarias, 60 autores e mais de 200 músicos


Gabriel, O Pensador - patrono do evento literário - fala sobre cachê polêmico, anda de skate, distribui autógrafos e lança viodeoclipe
No início da noite desta quarta-feira, 9, foi aberta oficialmente a 27ª Feira do Livro de Bento Gonçalves. O cenário do evento literário é mais uma vez a Praça Centenário, no centro da cidade. Espalhadas pelo local estão 21 livrarias, além de espaços voltados para desenvolvimento de projetos, café e auditório para apresentações culturais. Participam do evento cerca de 60 escritores e 200 músicos.
 Nesse ano o tema do evento é Cinema & Literatura, e tem como patrono o cantor, compositor e escritor Gabriel, O  Pensador, que depois de polêmica envolvendo o cachê que receberia ocupar o posto, esteve presente durante a abertura do evento, e foi bem recebido pelos presentes. Demonstrando estar bem a vontade, Gabriel distribuiu autógrafos, tirou fotos e até deu uma volta de skate, para alegria da garotada.

 Ele, durante o discurso de abertura, falou sobre o cachê de R$ 169,3 mil (que teve de abrir mão diante da repercussão negativa). Dentro desse valor estavam incluídos um show, no final do evento e a compra de 2 mil exemplares de livros do Pensador. As duas atividades foram canceladas.
 Gabriel disse que ficou chateado com toda a situação. "Fiz uma música, que seria uma resposta a isso tudo, mas acabou falando de mim, sobre gostar de escrever e tudo mais. Vamos lançar o videoclipe aqui. Essa feira já começou me inspirando, e espero que inspire a todos", destacou.

Já o prefeito Roberto Lunelli fez um discurso emocionado, falando do orgulho de tê-lo convidado para ser patrono e que sente muito por não poder entregar os livros às crianças carentes. "Gostaria de dizer que as crianças para as quais você iria entregar seus livros, são crianças carentes, que talvez nunca teriam a oportunidade de conhecer um artista. Me sinto orgulhoso em ter te convidado para ser o patrono", desabafou.
A Feira do Livro vai até o dia 20.

Serviço
Os horários de visitação são de segunda a sexta, das 9h às 21h, aos sábados, das 9h às 20h, e aos domingos, das 13h às 20h.

Nenhum comentário: