sexta-feira, 4 de maio de 2012

Praça da Migração de Santa Bárbara recebe 2ª Feira do projeto “Andanças Culturais” da Fundação Romi

Alunos do NEI levarão atividades educativas a locais públicos da cidade ao longo desse ano

No próximo sábado, 5 de maio, a Praça da Migração, no Jardim Pérola, recebe a segunda feira do projeto “Andanças Culturais”, da Fundação Romi, das 8h às 11h. A iniciativa tem como objetivo divulgar o trabalho do NEI (Núcleo de Educação Integrada) para a comunidade através de atividades educativas e divertidas em praças públicas da cidade. A ação faz parte das comemorações dos 55 anos da Fundação Romi.
Durante a feira, cerca de 100 alunos do período da tarde do NEI aplicarão atividades criadas com base nos conteúdos trabalhados em sala de aula, elaboradas de forma a entreter e ensinar algo diferente aos visitantes. Para a edição de sábado, os grupos prepararam jogos de estratégia e raciocínio, mágicas, experiências, desafios e apresentações nas áreas de expressão corporal, música, artes, matemática, filosofia e inglês. Os alunos também farão uma homenagem ao artista Chico Anysio, através de uma escolinha divertida que vai mostrar os erros mais comuns da língua portuguesa.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da Fundação Romi, Sueli Torres, o projeto é uma oportunidade para que os moradores de Santa Bárbara d´Oeste conheçam o trabalho que o NEI desenvolve, além de possibilitar aos alunos a chance de mostrar o que aprenderam. “Eles devem aproveitar a ocasião para aprender a se portar diante do público e trabalhar a desinibição”, explicou. Sueli ainda ressaltou que a Fundação Romi enviou convites e cartazes da feira aos alunos das escolas públicas do Jardim Pérola.
No dia 31 de março, a Praça Central recebeu a primeira feira do projeto, com atividades dos alunos do período da manhã do NEI. A ação acontece ao final de cada mês em espaços públicos de Santa Bárbara.

Projeto NEI
Criado em 1993, o Núcleo de Educação Integrada (NEI) da Fundação Romi, já atendeu mais de 2 mil alunos ao longo desses anos. Estudantes de 7ª e 8ª séries frequentam o programa em horário inverso ao da escola pública e desenvolvem atividades nas disciplinas de língua inglesa, artes, filosofia, ciências, música, temática interativa (português), LOGO (linguagem de informática voltada para a educação) e lógica matemática (com trabalho mais voltado para o desenvolvimento do raciocínio).

Serviço:
Projeto Andanças Culturais – Fundação Romi
Local: Praça da Migração – Jardim Pérola
Horário: das 8h às 11h
Entrada franca
Informações para a imprensa:
Tantas Comunicação
Ana Paula Angelini
Mtb/SP 66.790
Telefone: (19) 3405.6532/ 3405.7044
Celular: (19) 8821.0852
E-mail: anapaula@tantas.com.br
Juliana Freitas
Mtb/SP 31.805
Celular: (19) 9787.3460
E-mail: juliana@tantas.com.br

Nenhum comentário: