terça-feira, 29 de maio de 2012

Grupo de dança italiana faz hoje estreia nacional gratuita no guaira


Nesta terça-feira (29) os curitibanos terão a oportunidade  de ver a estreia nacional do espetáculo Paracasoscia, da companhia italiana de dança Botega. O espetáculo começará às 21h, no Teatro Guaira, com entrada gratuita, e faz parte da programação do evento Mia Cara Curitiba, que celebra a cultura italiana.
Após Curitiba, a turnê tera continuidade com apresentações em Porto Alegre, em 30 de maio, no Theatro São Pedro; e em Belo Horizonte, em 2 de junho, no Teatro do Sesc Palladium. Todas as apresentações terão entrada franca.
O grupo – o Botega veio ao Brasil por meio da parceria do festival Palco Itália 2012 e do Mia Cara Curitiba. Os dois eventos fazem parte da comemoração do Momento Itália-Brasil.
O grupo de destaque internacional nasceu em 1995 de um projeto do coreógrafo Enzo Celli. Na companhia, sediada em Roma, coexistem formas gestuais e experiências diversas, que transitam pelos universos do hip hop, dança contemporânea, teatro, acrobacia e artes circenses.
Do encontro de estilos, Celli criou uma linguagem original que caracteriza as produções da companhia.
O grupo é reconhecido pela crítica e foi grande destaque em festivais e eventos internacionais.
MiaCara Curitiba – até 10 de junho a capital paranaense faz uma homenagem à Itália no evento Mia Cara Curitiba.
Uma realização do Consulado Geral da Itália, Prefeitura Municipal de Curitiba e Instituto Municipal de Turismo, o evento oferece atrações culturais, gastronômicas, esportivas e sociais. O objetivo é estreitar os laços comuns entre esses dois países.
Serviço

Paracasoscia, da Compagnia Botega
Dia: terça-feira (29), às 21 horas
Local: Teatro Guaira (rua Conselheiro Laurindo, s/n, Centro)
Entrada franca

Nenhum comentário: