quarta-feira, 23 de maio de 2012

O violonista Wanderson Lopez lança o disco “Violão em Concerto Vol 1


No próximo dia 25, o violonista Wanderson Lopez lança o disco “Violão em Concerto Vol 1” no Theatro Carlos Gomes, Centro de Vitória. Um dos principais nomes da música instrumental no Espírito Santo, Wanderson nesse trabalho traça um caminho pela história do violão moderno, presenteando o público com uma apresentação em que executa, além de peças autorais, obras de grandes nomes da música escritas especificamente para o violão – Heitor Villa-Lobos, Egberto Gismonti, Radamés Gnattali, Marlos Nobre, Paulo Bellinatti, Baden Powell e Astor Piazzolla. O concerto contará ainda com a participação especial do violoncelista Sanny Souza.
Esse segundo disco de Wanderson (“Poemas brasileiros”, de 2010, é seu primeiro trabalho), lançado em 2011 em uma turnê que passou pela Espanha, França, Inglaterra e Itália, é uma belíssima ode ao violão. Marcada pelo vigor técnico e a virtuose do violonista, a obra expande as barreiras de gêneros musicais ao mesclar os contornos melódicos definidos das músicas dos grandes mestres com o  vocabulário jazzístico. Nele se destaca a maestria com que Wanderson transita entre a música erudita e a música popular, mostrando que não há senão beleza entre essas fronteiras – tão híbrídas, próximas e visitadas nas obras desses exímios compositores.
Serviço:  lançamento do disco “Violão em Concerto Vol. 1”, de Wanderson Lopez, com participação especial do violoncelista Sanny Souza.
Local: Theatro Carlos Gomes
Praça Costa Pereira, Centro de Vitória-ES.
Data: 25/05/2012.
Horário: 20h30min.
Valor: 20 reais (inteira) e 10 reais (meia).
Onde comprar: pelo site www.ingresso.com ou na bilheteria do Theatro Carlos Gomes, de quarta à domingo, de 14 às 20h.
Informações:
Coletivo Opiniães: Ariny Bianchi – 27 8187-9272, Moisés Nascimento –  27 9622-2522     

Nenhum comentário: