quarta-feira, 2 de maio de 2012

Flo Menezes ministra curso na EMESP Tom Jobim

A Escritura e suas Dobras - Flo Menezes

Com o intuito de fomentar a reflexão e a prática da composição, a EMESP Tom Jobim organiza em 2012 uma série de workshops, palestras e oficinas com compositores convidados.
Serão atividades diversas tendo como foco a atividade composicional. As atividades são voltadas para os alunos da Emesp Tom Jobim, bem como para estudantes de composição de outras instituições.

A série terá início no mês de maio com o curso intensivo A Escritura e suas Dobras, ministrado pelo compositor Flo Menezes, nos dias 7, 8 e 9 de maio, às 17h30.
Nos encontros serão abordados os temas:

 * Escritura como dilatação e interpolação de materiais
 * Escritura como multiplicação de materiais

 * Escritura como desdobramento de materiais.
Inscrições: de 23 de abril a 2 de maio

 - 30 vagas sendo 25 para alunos da EMESP e 5 para alunos de outras instituições de ensino, 10 para participantes ativos e 20 para ouvintes.
 - Enviar duas composições (*.pdf) e o formulário de inscrições preenchido (clique aqui para baixar) para: ciclodecomposicao@emesp.org.br

FLO MENEZES 
Compositor brasileiro, Flo Menezes compõe para diversas formações instrumentais. Notabilizou-se por sua composição eletroacústica, com ênfase na interação com instrumentos em tempo real ou diferido, e também por sua obra teórica. É fundador e diretor artístico do Studio PANaroma de Música Eletroacústica da UNESP, universidade onde é Professor Titular. Venceu diversos prêmios internacionais, entre eles a primeira edição do Prêmio Giga-Hertz em 2007, e suas obras têm sido executadas com frequência no Brasil, América do Norte e Europa.

Nenhum comentário: