terça-feira, 22 de maio de 2012

MIS apresente Notas Contemporâneas hoje as 20h00

Gilberto Mendes

Abrindo a temporada de 2012, o programa Notas Contemporâneas recebe o compositor Gilberto Mendes, com um espetáculo ao vivo, onde serão gravados depoimentos do compositor por meio de entrevista realizada por Irineu Franco Perpétuo e apresentadas peças representativas de sua produção. A apresentação conta com os pianistas Beatriz D’Aléssio, Maurício De Bonis e Maestro Luiz Gustavo Petri; e as sopranos Taís Bandeira, Heloisa Petri e Carolina Di Comi.
O Notas Contemporâneas realiza a captura de depoimento oral, mídia esta que se destaca no Acervo MIS ao longo dos seus 40 anos. O projeto atual, com curadoria de Cleber Papa, irá coletar registros orais de artistas da música erudita contemporânea. Na primeira edição de 2012, Gilberto Mendes, um dos mais expressivos compositores brasileiros aborda sua trajetória musical de estilo instigante e inovador e revela o porquê é considerado o mais prestigiado nome da chamada música nova.
Antes do espetáculo, o público poderá acompanhar uma apresentação do artista acompanhado de uma conversa com um jornalista com o compositor a respeito da sua carreira e da música erudita. A gravação acontece no dia 8 de novembro, terça-feira, às 20h30.
Encontro com artista / música

23mai2012
20h
auditório MIS
R$ 4,00 (50% de desconto para estudantes)
Entrevistador: Irineu Franco Perpétuo

Nenhum comentário: