terça-feira, 29 de maio de 2012

UFRJ abre 694 vagas para transferência externa e reingresso


A UFRJ está abrindo vagas para transferência externa e reingresso, em edital para 694 vagas, em 117 cursos de graduação no Rio de Janeiro e nos campi de Macaé e Xerém (Duque de Caxias). Serão ofertadas 360 vagas para transferência de alunos que já cursam uma graduação em outras universidades e desejam estudar na UFRJ e 334 vagas para matrícula daqueles profissionais que já possuem diploma de nível superior e desejam iniciar uma nova graduação.
Podem candidatar-se à transferência externa alunos regularmente matriculados no ano letivo de 2012, em cursos de graduação de todo o Brasil, em Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelos órgãos competentes. A UFRJ oferece vagas para uma lista extensa de cursos, como Ciências Econômicas, Comunicação Social, habilitações em Música e Letras, Matemática e Física (Rio), e Enfermagem e Obstetrícia, Licenciatura em Química e Farmácia, em Macaé. Em Xerém, há vagas para Ciências Biológicas – Biotecnologia e Nanotecnologia.

Aqueles que já possuem diploma de curso de graduação realizado no Brasil ou no exterior, devidamente revalidado no país, podem concorrer às vagas de reingresso. Candidatos que tiverem concluído em academias e escolas militares cursos considerados de nível superior também podem se inscrever para isenção de concurso de acesso. Para ingresso através desta modalidade do edital, é necessário que o candidato possa ser dispensado de pelo menos 20% da carga horária total do curso pleiteado.
Provas no final de junho

As inscrições em ambas as modalidades serão recebidas entre os dias 4 e 11 de junho, nos sites www.acessograduacao.ufrj.br e www.pr1.ufrj.br/transferencia, nos quais o edital está disponível em sua íntegra. As provas, de conhecimentos específicos e redação, serão aplicadas, respectivamente, nos dias 27 e 28 de junho e não será cobrada taxa de inscrição

Nenhum comentário: