sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Cão pinta quadros e lucro da venda é doado pra instituição de apoio a animais


Os cães nos impressionam constantemente com sua inteligência. E a cadela Arbor, que tem apenas dois anos de idade, está seguindo pelo mesmo caminho. A cadela foi tirada das ruas de Las Vegas e levada para um canil, e quando Bryce e Jennifer Henderson adotaram a vira-lata, não imaginavam que ela também era uma habilidosa pintora.
Apesar dos donos de Arbor não serem pintores, eles perceberam a grande habilidade e potencial que a cadela tinha em fazer algumas tarefas com precisão e inteligência, e então resolveram tentar algo mais desafiador: a pintura. Inicialmente eles a ensinaram a segurar o pincel com a boca, e ter o controle da distância do quadro para pintar formas interessantes e de cores variadas. Atualmente ela leva cerca de 15 minutos para pintar o quadro e faz apenas 1 por mês.
A cadela está famosa, já foi em programas de TV e seus quadros são vendidos no Ebay, com 100% do lucro líquido indo para uma instituição que cuida de animais abandonados na Califórnia – seu quadro mais valioso foi vendido por pouco mais de US$ 450.

Nenhum comentário: