sexta-feira, 18 de outubro de 2013

III Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo e Fotonovela: Sociedade/Classes/Fotografia‏


Com o objetivo de apresentar ao público um panorama da fotografia brasileira contemporânea e de seus países vizinhos, o III Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo tem início no dia 16 de outubro e conta com uma intensa programação, transmitida no site do Itaú Cultural. Paralelamente aos debates e, como desdobramento deles, será inaugurada no dia 17 de outubro a exposição Fotonovela: Sociedade/Classes/Fotografia, que pode ser visitada até o dia 22 de dezembro.

Em sua terceira edição, o evento – com curadoria de Claudi Carreras e Iatã Cannabrava – propõe um olhar diferente da tradição que retratou a América Latina pelo viés do exótico e do selvagem ou da denúncia da pobreza e da violência.

A sugestão é olhar para si mesmo, como um autorretrato, e o resultado é um raio x da classe média em ascensão. Imagens que passeiam entre o privado e o público, o íntimo e o superexposto, o trabalho e o consumo, as tradições e as padronizações, a realidade e a ficção – múltiplas américas latinas em ensaios e vídeos de 25 artistas e coletivos.

Entrevistas, mesas de debate, workshops e leitura de portfólios fazem parte da programação do fórum, que traz para a discussão representantes de diversos países como Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, Venezuela e México. Essas discussões se expandem para o ambiente virtual no blog do III Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo.

Clique aqui para saber mais sobre a programação.



III Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo
quarta 16 a domingo 20 outubro 2013
[ingressos distribuídos meia hora antes de cada evento. Válido apenas para entrevistas, mesas de debate – com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) – e encontro com gestores]

Fotonovela: Sociedade/Classes/Fotografia
quinta 17 a domingo 22 dezembro 2013

Entrada franca
Postar um comentário