quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Morre Giuliano Gemma, um dos maiores atores do cinema italiano


Gemma era um dos atores mais conhecidos do cinema italiano
O ator italiano Giuliano Gemma morreu nesta terça-feira, dia 1, aos 75 anos, em decorrência de um acidente de carro nas proximidades de Roma. O ator sofreu uma colisão frontal com seu carro na região de Cerveteri, em um acidente que deixou outros dois feridos, um homem e seu filho. Gemma chegou a ser levado a um hospital em Civitavecchia, mas não resistiu aos ferimentos.

Nascido em Roma, em 2 de setembro de 1938, o ator ficou famoso por sua atuação em filmes de faroeste italiano, categoria conhecida também como "spaghetti western". Dois de seus maiores sucessos de bilheteria foram "Uma pistola para Ringo" (1965) e "Os anjos também comem feijão" (1973).
Sua carreira teve início, no entanto, como dublê, quando chamou a atenção do diretor Duccio Tessari e estreou como ator em 1962 em " Os Filhos do Trovão". No mesmo ano, Gemma atuou na produção "O Leopardo" (1962), de Luchino Visconti. Ao longo de sua carreira ele também chegou a trabalhar com o diretor Mario Monicelli, entre outros grandes nomes do cinema italiano.

Nenhum comentário: