quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Coro da OSESP canta Réquiem de Mozart em "Leitura Pública" | Gratuito


CORO DA OSESP
NAOMI MUNAKATA REGENTE

PROGRAMA
WOLFGANG AMADEUS MOZART [1756-91]
Réquiem, KV 626 [1791-3]

O Coro da Osesp, sob a regência de Naomi Munakata, realiza uma leitura pública de excertos do Réquiem de Mozart. Com entrada gratuita, o público poderá subir ao palco da Sala São Paulo e cantar ao lado dos coralistas. Os interessados deverão trazer a sua própria partitura.

Peça de grande força dramática, o Réquiem traduz musicalmente o prenúncio da passagem do gênio de 35 anos. Na época, Mozart estava nos últimos meses de vida, passando por muitas dificuldades financeiras e com a saúde instável. O Réquiem chegou a ser apresentado incompleto poucos dias após a morte do compositor, depois foi concluído por seu ex-aluno, Franz Xaver Süssmay.

A obra será interpretada integralmente no final de novembro, com a Osesp regida por Nathalie Stutzmann (Artista em Residência da Temporada 2013), de 21 a 23 de novembro.

Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.
Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria da Sala São Paulo a partir da segunda-feira anterior ao concerto, limitados a quatro por pessoa. A partir de cinco ingressos, será cobrado o valor de R$ 2,00 (por ingresso). Devido à grande procura, recomendamos verificar com antecedência se há disponibilidade de ingressos.

SALA SÃO PAULO
Praça Júlio Prestes, 16
Bilheteria: (11) 3223-3966 (1340 lugares)
Recomendação etária: 7 anos
Ingresso Rápido: (11) 4003-1212; www.ingressorapido.com.br
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, American Express e Diners.
Estacionamento: R$ 18,00 (611 vagas, sendo 20 para portadores de necessidades especiais e 33 para idosos).

Aposentados, pessoas acima de 60 anos, estudantes e professores da rede pública têm 50% de desconto, mediante comprovação em todas as atividades.

Nenhum comentário: