quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Todas as terças de outubro têm música erudita no CCSP

 

 O Centro Cultural de São Paulo promove em todas as terças de outubro uma série de música erudita, com diversas apresentações. Sempre às 20h30, o público tem a oportunidade de ouvir grandes composições da música clássica com entrada Catraca Livre.


Ao longo do mês, peças musicais de grandes nomes nacionais e internacionais são apresentadas à plateia presente. Composições de Heitor Villa-Lobos, Chopin, Francisco Mignone e Brahms estão na série.
Ao piano, violino ou até mesmo violão, artistas brasileiros da nova geração da música clássica marcam presença no CCSP.
Fabio Zanon (violão) e Patricia Endo (soprano)

Os músicos apresentam canções para voz e violão de seis compositores brasileiros essenciais: Francisco Mignone, Guerra-Peixe, Edmundo Villani Cortes, Nestor de Holanda Cavalcanti, Ricardo Tacuchian e o mestre Heitor Villa-Lobos.
Zanon é reconhecido internacionalmente como um dos grandes violonistas da atualidade. Foi vencedor de dois dentre os maiores concursos internacionais de violão em 1996, o “Tarrega”, na Espanha, e o GFA, nos EUA.
Patricia contracenou com Plácido Domingo no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e passou a estudar com Rita Patané em Nova York e em Luino (Itália). Foi finalista do Concurso Rainha Elisabeth da Bélgica e em 1993 recebeu o prêmio Bidu Sayão (Barra Bonita).
Terça no Centro
      de 1 a 29/10 Terças às 20:30

Catraca Livre



Rua Vergueiro, 1000

Paraíso - Centro

Nenhum comentário: