terça-feira, 8 de outubro de 2013

Projeto Ademar Guerra abre inscrições para oficinas de formação de gurpo teatral em Irapuru


O Projeto Ademar Guerra – Programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrado pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – está com inscrições aberas para “Oficina de Formação de Grupo Teatral” no município de Irapuru. A atividade faz parte da Ação Especial do Projeto Ademar Guerra na região do Oeste Paulista, que terá espetáculos, cursos, palestras e atividades de qualificação artística.
“O objetivo dessa ação é fomentar a formação de grupos de teatro na região, buscando fortalecer a linguagem das Artes Cênicas em todo o Estado, principalmente em municípios que ainda não abrigam grupos ou festivais de teatro, descentralizando as ações culturais no interior do Estado”, afirma Aldo Valentim, Coordenador Geral do Projeto Ademar Guerra.
Em Irapuru, as oficinas serão oferecidas na Escola Laurinda V.A Vicente aos sábados, das 9h às 12h. As inscrições podem ser feitas por jovens entre de 14 e 18 anos no Centro Cultural da cidade até o dia 23 de outubro.
Sobre o Projeto Ademar Guerra
O Ademar Guerra – Projeto Especial das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo – foi criado em 1997 pela Secretaria de Estado da Cultura com o objetivo de propiciar a orientação artística a grupos teatrais em atividade no interior e litoral do Estado de São Paulo.  Atualmente o Projeto tem a Curadoria Geral do diretor teatral Sérgio Ferrara e Coordenação Geral do pesquisador Aldo Valentim.
Oficina de Iniciação Teatral
Idade: 14 a 18 anos
Local: Escola Laurinda V.A Vicente
Horário: Das 9h às 12h
Turmas com limite de 20 vagas
Coordenadora Geral: Silvana Idie (18) 98146-4583
Inscrições: Centro Cultural de Irapuru (aos cuidados de Tânia Pacito)

Fonte: Assessoria de imprensa - SEC

Nenhum comentário: