quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Toda semana tem show de jazz gratuito no Conjunto Nacional



Na terra do samba também há espaço para o jazz! Prova disso são as apresentações sempre cheias, banhadas a improviso, de Tito Martino e sua Jazz Band. Alguns rostos na plateia são facilmente reconhecíveis, muitos são os mesmos em quase todas as apresentações – admiradores fiéis e incansáveis ouvintes desse estilo musical nascido em 1900, à beira do rio Mississippi, em Nova Orleans, Louisiania, Estados Unidos.

Para ver a jazz band de Tito em ação, toda terça-feira, a partir do mês de setembro, sempre às 12h30, o grupo presenteia a plateia com uma hora de jazz improvisado em cima de muitos temas conhecidos, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional. A entrada é Catraca Livre, mas é bom chegar cedo, porque há sempre uma fila considerável. Para quem não se importa, os degraus do teatro também podem ser usados como assento.
A música tocada pela jazz band é a mesmíssima, original, provinda da fusão de duas culturas diferentes, garante Tito. O músico paulistano conta que, em um caldeirão cultural, misturou-se a influência europeia de colonizadores espanhóis, franceses e ingleses e a África dos escravos.

Serviços

Tito Martino & Jazz Band
> Data: de 23/07 a 10 de dezembro de 2013
> Horário: Terças às 12:30
> Local: Teatro Eva Herz
 Endereço: Avenida Paulista, 2073 - Livraria Cultura Conjunto Nacional - Consolação - Centro
(11) 3170-4059 Contato: (11) 3170-4059
Gratuita Entrada: Gratuita


Nenhum comentário: