quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Feira Internacional de Arte Contemporânea de Paris será aberta na quinta-feira


A Feira Internacional de Arte Contemporânea de Paris de 2013 será aberta na quinta-feira (24), completando 40 edições. Para celebrar, ela deve expor uma mistura do que já foi testado e aprovado anteriormente com obras mais experimentais, enquanto tenta se solidificar no calendário mundial de eventos artísticos.

Conhecida pela sigla francesa FIAC, a feira é menor que a Art Basel e menos ambiciosa que a Frieze Art Fair em Londres, dizem os críticos, mas vem crescendo nos últimos anos.
Aberta até domingo (27), ela acontece em diversos locais da capital francesa e traz trabalhos de 184 artistas de 25 países ao redor do mundo em seu salão principal, no
Segundo informações do jornal americano "The New York Times", há uma predominância de artistas franceses na mostra.

 O slogan da feira deste ano ("os primeiros quarenta anos") mostra que o foco está tanto no presente quanto no futuro. Segundo a curadora neozelandesa Jennifer Flay disse ao "New York Times", a novidade não é uma das bases da feira.

"[A feira] É sobre qualidade e excelência. É o que estamos consistentemente enfatizando e consistentemente questionando."

Entre os grandes nomes da arte contemporânea que estão representados na FIAC 2013, estão o chinês Ai Weiwei, a sérvia Marina Abramovic e o italiano Maurizio Cattelan.

Nenhum comentário: