quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pianista Pablo Rossi toca com a Orquestra Sinfônica do Paraná


A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta nesta quinta-feira (24), às 20h30, com o pianista catarinense Pablo Rossi. O concerto será no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão), e terá a regência do maestro Osvaldo Ferreira.
O “Concerto para Piano e Orquestra n°1 em ré menor”, do compositor alemão Johannes Brahms, abre a apresentaçõa da noite, seguida pela “Sinfonia n° 5, em dó menor”, do compositor, também alemão, Ludwig van Beethoven.
O talento do pianista catarinense Pablo Rossi surgiu bem cedo: aos sete ganhou o seu primeiro prêmio no “Concurso para Piano Jovens Intérpretes de Lages”. A esse, somaram-se outros como “Revelação no 32.º Festival de Inverno de Campos do Jordão”; “ X Concurso de Piano Artlivre 1997 e 2000”; na Argentina, na Espanha e muitos outros. O jovem músico concluiu o mestrado de piano no Conservatório Tchaikovsky (Moscou) em 2012, aos 23 anos.
Rossi atuou como solista frente a importantes grupos como a Orquestra de Câmara do Kremlin, Orquestra de Câmara de Moscou, Orquestra Sinfônica de Kirov, Sinfônica do Estado de São Paulo e Sinfônica Brasileira. Em 2008 lançou o álbum Live at Steinway Hall, gravado ao vivo em Londres.

Serviço: Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Data: 24 (quinta-feira).
Horário: 20h30.
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) – Rua Conselheiro Laurindo S/N – Centro – Curitiba – Paraná.

Ingressos: a partir de R$ 10,00.

Nenhum comentário: