segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Congresso na UFU discute música e complexidade

 “Música, complexidade, diversidade e multiplicidade: reflexões e aplicações práticas” é o tema do XXI Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música que acontece na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), de 22 a 26 de agosto. Pesquisadores de diversas universidades brasileiras, americanas e da França estarão reunidos no Campus Santa Mônica para discutir as relações entre estudos de música e complexidade. Serão realizadas conferências, debates, concertos e comunicações orais. As atividades vão acontecer no anfiteatro do bloco 3Q, em todos os auditórios do bloco 5O e nas salas 7 e 11 do bloco 3M.
Foram organizados nove grupos de trabalho divididos nos seguintes temas: Composição, Educação Musical, Etnomusicologia, Música Popular, Música e Interfaces (semiótica, mídia, cinema, cognição e musicoterapia), Teoria e Análise, Musicologia / Estética Musical, Sonologia e Performance. Também faz parte da programação um debate sobre financiamento de pesquisas com representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O evento é coordenado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes do Instituto de Artes da UFU. A programação completa está disponível no endereço eletrônico www.anppom.com.br. Outras informações: (34) 3239-4064 begin_of_the_skype_highlighting              (34) 3239-4064      end_of_the_skype_highlighting.

Nenhum comentário: