quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Seminário discute ação cultural para Copa de 2014

Dias 11 e 12, o Ministério da Cultura realiza o seminário "Intercâmbio de Experiências Culturais em Megaeventos Esportivos".
O encontro, em Brasília, é voltado a gestores públicos de cultura, representantes do Comitê Executivo da Copa 2014 e das cidades-sede do Mundial, além de especialistas estrangeiros.
Numa próxima fase, o órgão anuncia que promoverá encontros como esse em todas as cidades-sede da Copa, mas as datas ainda não foram definidas.
O objetivo do seminário, além da troca de experiências culturais em megaeventos esportivos, é contribuir com as diretrizes e ações do Ministério para os processos que envolvem a Copa de 2014, esclarece o MinC.
Para a abertura do evento, estarão presentes a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o ministro do Esporte, Orlando Silva, além de outras autoridades estaduais e municipais da área cultural, integrantes de comissões de educação, cultura e turismo do Congresso Nacional e da Câmara dos Deputados e Senado.
SeminárioCom o tema "O legado cultural em megaeventos esportivos", a primeira mesa de discussão do seminário traz convidados como o diretor do Museu de Londres, membro do comitê executivo do Legado Londres 2012, Jack Lohman; o delegado de Cultura de Barcelona 2006-2011, Jordi Martí; e a diretora geral adjunta da cidade de Cape Town, África do Sul, Laurine Platsky.
"Perspectivas para a cultura brasileira em megaeventos esportivos e a Copa 2014" é outro tema dos dois dias de seminário. Grupos de trabalho discutirão ainda: a cultura de paz, cidadania e mobilização da população; a economia criativa, infraestrutura cultural e sustentabilidade; questões relacionadas ao patrimônio, museus e turismo cultural; e diversidade e expressões artísticas e culturais.

Nenhum comentário: