segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Master classes com Berlin Philharmonic Octet

No dia 17 de agosto, às 10h, integrantes do Berlin Philharmonic Octet ministram master classes (violino, viola, violoncelo, contrabaixo, clarinete, fagote, trompa) na Unidade Luz.  A atividade faz parte do “Projeto Educativo Mozarteum Brasileiro Master classes 2011” e tem o apoio da EMESP.   Veja os músicos que irão realizar as master classes. 
Lorenz Nasturica – violino
Romano Tommasini – violino
Wolfgang Talirz – viola
David Adorjan – violoncelo
Esko Laine – contrabaixo
Wenzel Fuchs – Clarineta
Bence Boganyi – Fagote
Radek Baborak – Trompa
 
Os interessados em participar como alunos ouvintes deverão inscrever-se previamente pelo telefone (11) 3815-6377 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 3815-6377      end_of_the_skype_highlighting (Mozarteum Brasileiro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.
 Berlin Philharmonic Octet
Fundado há mais de 70 anos, foi a primeira associação de música de câmara da Orquestra Filarmônica de Berlim a surgir em todas as principais cidades da Europa. Desde então, o Octeto vem se renovando continuamente, conseguindo novos membros junto aos músicos da Filarmônica de Berlim. Sua biografia conta com grandes nomes e músicos de fama internacional como os spallas Spivakovsky, Rohn e Borries, os violoncelistas Piatigorsky, Graudan e de Machula, o clarinetista Bürkner e o fagotista Rothensteiner. Depois da Segunda Grande Guerra, o conjunto ampliou as suas já intensas atividades de turnê dentro da Europa para viajar até países de outros continentes, visitando os Estados Unidos, Canadá, África, Japão, Coréia, China, Malásia, Nova Zelândia e Austrália. O conjunto se apresenta com frequência nos festivais de Salzburg, Lucerna, Edimburgo e Berlim. Paul Hindemith dedicou o seu Octeto ao conjunto e tocou como primeiro violista na estreia em Berlim. Outros compositores que escreveram para o Berlin Philharmonic Octet incluem Hans Werner Henze, Boris Blacher, Werner Thärichen, Karl Heinz Wahren, Karlheinz Stockhausen e Isang Yun.
 Data: 17/8/2011
Horário: 10:00:00
Local: Unidade Luz da EMESP Tom Jobim - Largo General Osório, 147 - Luz

Nenhum comentário: