sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cordas são as Atrações de Música no Museu em Agosto (RJ)

Música no Museu
Ordem do Mérito Cultural 2008
De 21 a 31 de Agosto de 2011


Como já é tradicional, violões, violinos, cellos, contrabaixos, viola, enfim, as cordas, destacam-se na programação de agosto de Música no Museu, sempre com grandes atrações: Dentre elas, o Quarteto Leggato, no dia 01 na Biblioteca Nacional, o Quarteto Meneses com Paula da Matta ao piano no MNBA, dia 04, o Trio Alexandre Gismonti no Arquivo Nacional no dia 09, assim como a Orquestra Rio Camerata, Camerata de violões, O Duo Penélope White – mezzo-soprano e Ivan Pires – piano, O Quarteto de Violões da Fames, Jersy Milewsky e Aleida Schweitzer, Myrna Herzog, artista que vem de fora e se apresenta no dia 18, às 18h, no CCJF, entre outros.

Atendendo a sua demanda crescente na Zona Sul e ampliando ainda mais os seus espaços Música no Museu traz neste mês o retorno do Memorial Getúlio Vargas, na Glória, e novos espaços, a Hebraica-Rio, em Laranjeiras e a Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, que assim passam a integrar a sua Serie.

Por outro lado, em Niterói, no Teatro Municipal de Niterói no dia 22 às 19h a Orquestra Jovem Música no Museu, lançada com sucesso no encerramento do VI RioHarpFestival, em maio, continua sua trajetória.

Ainda teremos duas apresentações especiais nesse mês, uma comemorando o aniversário de Carmem Miranda no dia 06, às 12h30, no Museu Carmem Miranda com o músico Ernani Marones, voz, violão e piano e homenageando os pais no seu dia, o Quarteto de violões da Fames apresenta-se no MAM.

Música no Museu em agosto, também, amplia-se pelo Brasil em cidades do Maranhão, Piauí e Ceará, na versão Norte-Nordeste, com patrocínio do BNDES, nas Cidades Históricas de Minas Gerais, Ouro Preto, Tiradentes, São João del Rei, Barbacena além de Belo Horizonte e Juiz de Fora, continuando São Paulo e Rio Grande do Sul, já tradicionais, e, assim, democratiza o acesso à cultura musical pelo nosso país já que todos os seus concertos são gratuitos.

Desta forma serão 40 concertos neste mês de agosto, sendo 31 no Rio, 4 em São Paulo, 1 em Rio Grande do Sul, 4 no Nordeste e em Minas Gerais (a definir).
Também neste mês encerramos as inscrições do IV Concurso Jovens Músicos e iniciamos a seleção dos finalistas. O estímulo ao jovem músico é um dos objetivos de Música no Museu.

Nenhum comentário: