sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Diálogos sobre o Sonho Brasileiro discute cultura, economia e educação

Ciclo promove mesas de debates em 15 e 16 de agosto
Discutir ideias e projetos de grande impacto na cultura, na economia e na educação do Brasil é o objetivo do seminário Diálogos Sobre o Sonho Brasileiro, que ocorre na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de agosto, com transmissão on-line pela página do banco Itaú no Facebook (disponível no dia do evento). O ciclo de debates é parte de um mapeamento das expectativas e ideais dos jovens brasileiros.
Estão confirmados para o evento o escritor Affonso Romano Sant’Anna, o agitador cultural Pablo Capilé, a pedagoga Dagmar Garroux (Tia Dag), os jornalistas Gilberto Dimenstein e Flávio Paiva, o publicitário Luis Fernando Guggenberger e o ativista Reinaldo Pamponet. Logo, outros nomes serão divulgados. Fique atento ao nosso Twitter e Facebook!
Cada mesa terá a presença de um integrante da Box1824, grupo responsável pela pesquisa, e um dos jovens inovadores mapeados pelo projeto, chamados de “jovem-ponte”. A mediação dos debates é de Luiz Algarra.
Pesquisa
Como o jovem brasileiro de 18 a 24 anos entende a política, a vida profissional, como enxerga sua posição na sociedade e que valores dá às principais instituições sociais? Apresentada pelo Banco Itaú, a pesquisa Sonho Brasileiro procurou respostas para essas perguntas. Nos resultados, uma geração marcada por novas formas de ação no mundo.
A pesquisa identificou três fenômenos causadores de mudança: o não-dualismo, marcado pela cultura do diálogo, da criação coletiva, no lugar da ruptura; a hiperconexão, através da formação de redes amplas por meio de novas ferramentas, sem barreiras físicas ou de tempo e espaço; e, por fim, as microrrevoluções: a transformação da sociedade a partir de modificações pequenas, mas significativas.
Abaixo, você confere a programação do seminário, além de detalhes sobre cada um dos participantes.

Diálogos Sobre O Sonho Brasileiro

segunda 15 e terça 16 de agostoàs 10h e às 14h30
entrada franca
[ingressos distribuídos meia hora antes de cada mesa]
segunda 15 de agosto
10h

Nenhum comentário: