quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Voz Ativa no Sesi de São José dos Campos (SP)

No próximo dia 27, sábado, o Voz Ativa apresentará no Sesi de São José dos Campos “Spirituals”. Esta apresentação é o resultado da conclusão da primeira fase do projeto desenvolvido pelo grupo denominado “Música Preta” que tem como objetivo pesquisar e registrar músicas que tiveram influência da música africana em todos os continentes.
A primeira fase dedicou-se a música Afrodescendente dos EUA que teve o Negro Spiritual como primeiro gênero e alicerce do desenvolvimento de outros dois importantes gêneros do ritmo e melodias originários da África, o blues e o jazz.
A fim de atender aos três gêneros Ricardo Barbosa, regente do grupo, optou por apresentar ao público arranjos inédito de Spirituals tradicionais e para tanto utilizou harmonias e ritmos do jazz e blue nos novos arranjos, o que confere a apresentação caráter inédito e surpreendente. Vale a pena conferir.
Serviço
Voz Ativa Madrigal – 27/08 – Sábado – 20H00
Sesi  - São José dos Campos
AV. CIDADE JARDIM, 4389 - BOSQUE DOS EUCALIPTOS CEP 12232-000 - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP Tel.: 12 3936-2611 begin_of_the_skype_highlighting              12 3936-2611  .

Nenhum comentário: