quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Marin Alsop rege Osesp em concerto transmitido ao vivo pela Internet

Maestrina Marin Alsop

A Osesp inova e transmite, pela primeira vez, um concerto ao vivo pela Internet, direto da Sala São Paulo. O projeto utiliza a tecnologia para aproximar a música clássica de um público cada vez maior, ideal compartilhado pela Osesp e pelo Governo do Estado. O projeto conta com o patrocínio do Itaú Personnalité, numa parceria já consolidada na promoção da cultura. A estreia será com a regente Marin Alsop – t itular da Osesp a partir de 2012 e grande entusiasta do uso das novas mídias para a ampliação das plateias.
Com solos do violinista francês Renaud Capuçon, a Orquestra executa o Concerto para Violino de Erich Korngold. O programa finaliza em grande estilo com a interpretação da Sinfonia n° 5 de Prokofiev.
A transmissão terá início às 16h30, no dia 27 de agosto, sábado.  Além da apresentação ao vivo (16h30), o público assistirá a entrevistas com a regente Marin Alsop e com Arthur Nestrovski, diretor artístico da Osesp. O vídeo completo da transmissão ficará disponível no hotsite por trinta dias.

Transmissão Digital Osesp
27 AGO SÁB  - 16h30
MARIN ALSOP regente
RENAUD CAPUÇON violino
ERICH WOLFGANG KORNGOLD
Concerto Para Violino em Ré Maior, Op.35
SERGEI PROKOFIEV
Sinfonia nº 5 em Si Bemol Maior, Op.10

Nenhum comentário: