quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Inscrições para o programa Pré-Estreira da Tv Cultura encerram no próximo dia 12

Pré-Estreia é o novo programa da TV Cultura. Em forma de concurso, o programa  foi especialmente pensado para apresentar e valorizar os jovens intérpretes da música clássica brasileira, sejam eles instrumentistas e cantores solistas ou grupos de música de câmara com até 8 integrantes. Entre 27 de junho e 12 de agosto, os interessados poderão se inscrever para participar.
As grandes novidades deste ano são a inclusão da categoria ‘Conjuntos de Câmara” e a premiação em dinheiro para os vencedores.
“Pré-estreia” vai ao ar no segundo semestre deste ano e é um concurso musical que apresentará ao grande público, jovens talentos da música clássica. No “Pré-estreia”’, músicos de até 24 anos, praticantes de qualquer instrumento, e cantores de até 28 anos terão a oportunidade de se apresentar como solistas ou em conjuntos de câmara. Os conjuntos de câmara deverão ter até 8 participantes, sejam eles formados por instrumentistas, por cantores ou mistos de instrumentistas e cantores.
O comando do programa será do maestro João Mauricio Galindo, que édiretor artístico e regente titular da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e também regente da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.
O concurso tem como finalidade desvendar para o grande público como a área da música clássica está desenvolvida no Brasil e o perfil dos seus novos representantes. Assim, o público conhecerá os participantes não somente no palco, mas como vivem e o que fazem na sua vida como cidadãos normais.
A introdução da modalidade conjuntos de câmara visa incentivar a prática da música em conjunto, que é onde os músicos têm mais amplitude de repertório, mais oportunidades na vida profissional e requer um perfeito entrosamento entre seus membros, possibilitando excelente desempenho e crescimento musical de seus adeptos.
As inscrições deverão ser realizadas até dia 12 de agosto. O regulamento e a ficha de inscrição poderão ser obtidos através do site www.cmais.com.br/preestreia
O programa será dividido em oito eliminatórias, duas semifinais (que serão realizadas no Conservatório de Tatuí) e a Grande Final na Sala São Paulo.

Postar um comentário