quinta-feira, 18 de agosto de 2011

FEMUSC - Festival de Música de Santa Catarina 2012 tem início de inscrições em agosto

O dia 15 de agosto marcou o início do período de inscrições para a edição 2012 do FEMUSC – Festival de Música de Santa Catarina. Conforme o diretor artístico Alex Klein a próxima edição deve reunir em torno de 800 participantes entre alunos e professores, no período de 15 de janeiro a 4 de fevereiro em Jaraguá do Sul, região Norte do Estado.
As inscrições deverão ser feitas pelo site www.femusc.com.br.
Na fase de preparativos, pelo menos duas grandes atrações já estão definidas: os maestros João Carlos Martins (Brasil) e Milan Turkovic (Áustria), ao lado de estrelas que já integram o elenco do FEMUSC como León Spierer e Andreas Hoffmeier, entre outros.
“Outra grande novidade do FEMUSC será o repertório orquestral, com a inclusão da obra ‘Assim falou Zaratustra’, de Richard Strauss, famosa pela sua inclusão no filme ‘Odisséia 2001’, de Stanley Kubrick. Apresentaremos também trechos de outra obra de Richard Strauss, ‘Don Quixote’ e ‘Os Planetas’, de Gustav Holst, nos programas para famílias, como sempre aliando o crescimento técnico e interpretativo dos alunos na orquestra com um teatro e apresentação divertida para crianças de todas as idades”.
O programa incluirá ainda a celebração dos 100 anos de composição da “Sagração da Primavera”, de Igor Stravinsky. “É uma obra que causou escândalo em Paris em sua primeira apresentação em 1914, pois algumas pessoas no público se ofenderam tanto com a aparência de nudez dos bailarinos como pela música do Stravinsky, que serviu de influência para todo o século XX, sendo até mesmo utilizada no filme ‘Fantasia’, de Walt Disney, para representar os dinossauros”.
Enquanto se dedica aos contatos com músicos do mundo inteiro para definir a programação da edição 2012, Alex Klein cumpre roteiro de apresentações por várias regiões.
O maestro-oboísta participou do Festival Sun Flower, em Kansas (EUA), e do Festival Internacional du Domaine, em Quebec (Canadá), do Festival MIMU – Movimento Internacional de Música de Uberlândia (MG). Em agosto, Alex Klein realiza turnê pela Armênia; em setembro vai ao Panamá e Costa Rica; e no dia 25 de setembro retorna ao Brasil para participar de concerto com a Banda Municipal Professor João Müller, em Timbó, Santa Catarina.
FEMUSC – 7º Festival de Música de Santa Catarina
Assessoria de Imprensa
(47) 3373-8652 -  (47) 3373-8652
imprensa@femusc.com.br / www.twitter.com/femusc
Ronaldo Corrêa

Nenhum comentário: