quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Oficinas Culturais (SP) - 2º semestre

Oficinas Culturais: Inscrições abertas para mais de 500 atividades gratuitas na capital, litoral e interior
A Secretaria de Estado da Cultura abre em 8 de agosto as inscrições para as atividades do segundo semestre que acontecerão nas sedes das 21 Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. As aulas começam em agosto e vão até dezembro. A partir de 1º de setembro, serão abertas as inscrições nas cidades parceiras atendidas pelas Oficinas no interior e litoral do Estado.
Para o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, as Oficinas Culturais, como parte do programa de formação cultural do Governo de São Paulo, oferecem conhecimento de qualidade a agentes culturais e artistas. “Neste semestre, nossa programação terá um enfoque especial para as áreas de capacitação e gestão cultural e para as ações voltadas ao desenvolvimento do potencial artístico e criativo da capital e do interior”.
Criadas em 1986, as Oficinas Culturais são espaços onde são realizadas atividades variadas de formação como cursos, palestras, seminários e debates, e, também, são promovidas ações de difusão cultural como espetáculos de teatro, de dança, de circo, de música, mostras de artes visuais, de cinema, de vídeo e de fotografia, entre outras.
Neste semestre serão oferecidas mais de 18 mil vagas, distribuídas pelas 21 Oficinas Culturais, seis delas na capital (Bom Retiro, Brás, Barra Funda, Itaquera, Vila Brasilândia e São Miguel Paulista) e 15 no interior (Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Iguape, Limeira, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba).
Entre as inúmeras atividades, destacam-se a oficina de Empreendedorismo Cultural: Concepção, Planejamento e Formatação de Projetos, com coordenação da organização social Horizontes, por meio do Centro de Apoio ao Desenvolvimento e ao Empreendedorismo, e o workshop e palestra com o tema Economia Criativa e Cidades Criativas, sob a coordenação da economista Ana Carla Fonseca, que acontecerá tanto na capital como no interior.
Entre as centenas de profissionais que atuarão nas Oficinas Culturais, destacamos: Fernando Bonassi, Iatã Cannabrava, Marise Flach (Piccolo Teatro di Milano), Benett, Milton Hatoum, Sandro Borelli, Renata Pallottini, entre outros.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em cada unidade das Oficinas Culturais.
Para saber mais sobre os endereços e detalhes de todas as atividades os interessados podem acessar o site www.oficinasculturais.org.br.

Postar um comentário