quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Festival É Tudo Verdade recebe inscrições


 
Estão abertas as inscrições para a 19ª edição do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários, que acontece entre os dias 3 e 13 de abril de 2014 nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e após esse período, em circuito de itinerâncias pelo país.

O evento, cujo objetivo é promover e proporcionar reflexão sobre o gênero documentário, conta com mostras competitivas e não-competitivas, programas especiais, retrospectivas e atividades paralelas, como debates, lançamentos de DVDs e a Conferência Internacional do Documentário.

O É Tudo Verdade aceita documentários em qualquer formato, desde que tenham sido finalizados em 2013 e não tenham sido inscritos em edições passadas do festival, para as competições Brasileiras de Longa ou Média-Metragem (a partir de 40 minutos) e de Curta-Metragem (até 30 minutos), para as mostras não-competitivas O Estado das Coisas, Foco Latino-Americano e para as retrospectivas. Obras realizadas em regime de coprodução internacional com o Brasil podem ser inscritas também nas competições internacionais de Longa ou Média-Metragem e de Curtas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 16 de dezembro.

Os filmes selecionados para as mostras competitivas concorrem a prêmios de Melhor Documentário em suas categorias, consistindo em troféus e somas em dinheiro, e a prêmios diversos concedidos por parceiros do evento.
Para mais informações, acesse o site www.etudoverdade.com.br.

Nenhum comentário: