sexta-feira, 13 de setembro de 2013

XV Festival Nordeste Cantat Internacional



O Festival Nordeste Cantat, é um Encontro de Coros de caráter técnico-musical não competitivo, conhecido pela sua diversidade cultural, realizará no período de 16 a 20 de outubro de 2013, sua 15ª edição consecutiva, portanto consolidado como uma referência no movimento coral brasileiro, apresentando do erudito ao popular, do regional ao folclórico, reunindo grupos do Brasil e do exterior com a proposta de divulgar, valorizar, incentivar e desenvolver qualitativa e quantitativamente o Canto Coral na Região Nordeste, promovendo o aprimoramento técnico de cantores e regentes, qualificando-os para enfrentar futuros desafios profissionais.

A  evidente evolução técnica e vocal que os coros nordestinos vêm demonstrando a cada ano, deve-se em grande parte às realizações anuais do  FESTIVAL NORDESTE CANTAT. Este Festival tem possibilitado ao movimento coral de Alagoas conquistar novos adeptos, motivado empresas para a criação de novos grupos, infantis ou adultos, induzido a um maior número de pessoas a participar de coros, cantando, dançando, ouvindo e praticando a boa música, possibilitando ao indivíduo se desenvolver e crescer intelectualmente por intermédio da atividade musical.

Nesta edição de 2013, a FAC reverencia, o escritor, poeta, músico e compositor Vinícius de Moraes, o “Poetinha”, como era chamado, que completaria 100 anos no dia 19 de outubro. O público e os coros conhecerão dentre outras músicas, a obra, a poesia e a música de Vinícius de Moraes, cantada e coreografada pelos grupos corais, que cantarão até cinco músicas, sendo uma das composições de Vinícius de Moraes.

A FAC confirma com grande alegria, a seleção deste mui digno Coro, representando a cidade de Recife, PE. Temos certeza de que a sua arte musical e cênica fortalecerá o intercâmbio com os coros participantes, com os quais iremos desfrutar  convivência de  todos os grupos durante a realização deste Festival, vivenciando a intensa alegria que somente o prazer de cantar proporciona.

 

Nenhum comentário: