quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Sinfônica e convidados alemães abrem IV Festival Internacional nesta terça


Começou dia 10 o IV Festival Internacional da Escola de Música da UFRN. Realizado em dias não consecutivos, (10, 14, 18, 19, 24 e 25), o festival terá concertos, palestras e master classes gratuitos com os convidados internacionais Martin Ostertag (violoncelo), Katrin Melcher (violino, viola), Will Sanders (trompa), Fany Solter (piano), Michael Uhde (piano), Katharina Uhde (piano), Markus Stange (música contemporânea). Quem abre a primeira noite é a Orquestra Sinfônica da UFRN, que se apresenta com especial participação dos alemães Michael Uhde (piano) e Catarina Uhde (violino). O concerto começa às 20 horas. A entrada é gratuita com distribuição de ingressos 01 hora antes do evento.

O festival reforça o convênio estabelecido com  a MusikHochSchule de Kalrsruhe (instituição de referência na Alemanha) através do programa UNIBRAL do DAAD/CAPES, edital em que a EMUFRN foi contemplada em 2013.  Pelo programa UNIBRAL, a EMUFRN enviou este ano dois alunos para estudos em Karlsruhe, considerada escola de referência na Alemanha, e recebeu dois alunos que se apresentarão durante o evento; Daniela Filipova e Viktor Jaegle.

Durante as três primeiras edições do festival, os participantes tiveram a oportunidade  de assistir aulas com os professores Fany Solter (piano), Martin Ostertag (violoncelo) e Katrin Melcher (violino), Michael Uhde (piano) e Will Sanders (trompa) e Katarina Uhde (violino).  Nesta edição o espectro de professores foi ampliado e os alunos do recém-criado Curso de Mestrado em Música da EMUFRN terão acesso a diversas palestras e master classes sobre a Música do Século XX e XXI. Serão oferecidas também aulas e master classes para alunos da Graduação, Curso Técnico, Extensão e estudantes de outras instituições.

 

10/09 CONCERTO DE ABERTURA às 20h. Auditório Onofre Lopes- Orquestra Sinfônica da UFRN: André Muniz (regência),  Michael Uhde (piano),  Katharina Uhde (violino)

Repertório: Sonata ‘”Kreutzer” – L.van Beethoven, Concerto para Violino e Orquestra – L.van Beethoven

14/09, 18h, Auditório Oriano de Almeida – Markus Stange e alunos do curso de Mestrado em Música

18/09 , 20h, Auditório Onofre Lopes – Daniela Filipova (piano) e Viktor Jaegle (piano)

19/09 , 20h, Auditório Onofre Lopes – Potibones

24/09, 20h , Auditório Onofre Lopes – UFRN CELLOS

Villa-Lobos- Bachiana Brasileira I, Roberto Victorio –Suite IV (ESTRÉIA MUNDIAL)

25/09, 20h , Auditório Onofre Lopes –Concerto de Música de Câmara com Fany Solter (piano), Katrin Melcher (violino), Martin Ostertag (violoncelo) e Paulo França (viola)

Obras de Schumann e Mahler

Serviço:

IV Festival Internacional da Escola de Música da UFRN

Dias 10, 14, 18, 19, 24 e 25 de setembro

Auditório Onofre Lopes

Entrada gratuita

 

Nenhum comentário: