quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Música no MCB

Recital “Domingo com Bach” apresenta sonatas originais do compositor alemão J. S. Bach no projeto


Em todos os domingos de agosto, o projeto Música no MCB leva ao Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, uma programação musical de qualidade e gratuita, sempre às 11h. No dia 25, a flautista Celina Charlier e o violoncelista Fábio Pellegatti encerram a programação do mês com o recital "Domingo com Bach", que receberá a participação especial da cravista Regina Schlochaeur.
 

No programa “Domingo com Bach”, os músicos interpretam sonatas originais do compositor alemão Johann Sebastian Bach para flauta e baixo contínuo. Já realizado na Universidade de Nova York em Abu Dabi, onde Celina Charlier é professora, o recital ressalta a sonoridade individual de cada instrumento em seu repertório. Entre as composições a serem apresentadas estão “Sarabanda Suíte Inglesa no 6 em Lá maior para cravo solo” e “Sonata em Mi maior para flauta e baixo contínuo”.


No mês de setembro, o projeto Música no MCB também terá programação em todos os domingos, às 11h. No dia primeiro, sobe ao palco a cantora Carla Casarim para mostrar o show “Da Gafieira”. No segundo domingo do mês, o projeto recebe o pianista argentino-brasileiro Pablo Lapidusas e, no dia 15, o Grupo Araticum traz releituras de temas da música instrumental brasileira. Já no dia 22, o violeiro Fernando Caselato se apresenta em formação de trio e, para encerrar o mês, no domingo 29, o Grupo Tendal, do Coral da USP, realiza o espetáculo “Yes, nós temos banana”.


Música no MCB
Em sua 14ª edição, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 200 mil pessoas, que tiveram acesso gratuitamente a apresentações de nomes importantes da música brasileira, como Zimbo Trio, Orquestra Bachiana, Mutrib, entre outros grupos, em formações camerísticas e solo, populares e eruditas. Nesse período, foram curadores da programação musical do MCB os maestros Julio Medaglia e João Carlos Martins, além dos pesquisadores e músicos Carlinhos Antunes, Benjamin Taubkin, Antônio Nóbrega e Magda Pucci. Os shows acontecem sempre aos domingos às 11h, de março a dezembro, e são gratuitas.



Música no MCB

SETEMBRO
1/9 – Da Gafieira com Carla Casarim
8/9 – Pablo Lapidusas – piano solo
15/9 - Grupo Araticum – música instrumental brasileira
22/9 - Fernando Caselato Trio
29/9 – Grupo Tendal do Coral USP – “Yes, nós temos banana”

Dia e Horário: Domingo, sempre às 11h
Entrada gratuita


Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727

Acesso a pessoas com deficiência / Bicicletário com 20 vagas
Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br
www.mcb.org.br   

 

Nenhum comentário: