segunda-feira, 16 de setembro de 2013

II Concurso Cultural Ifá Aje


Professores e alunos das redes pública e privada do Distrito Federal e demais estados do Brasil, fotógrafos e pintores do DF e entorno, inscrevam-se no II Concurso Cultural IfáAjé de redação, fotografia e pintura
Para estimular e divulgar a cultura negra, o Centro Cultural IfáAjé, com o apoio da Fundação Cultural Palmares – MinC (FCP), divulgou o edital do II Concurso IfáAjé de fotografia, redação e pintura, as inscrições se encerram no dia 30 de setembro e mais informações estão no site: http://www.ifaaje.com.br/Artigo/artigo/artigo/.
“A gente não vê os frutos imediatamente, mas algum dia, alguma coisa sobre África é cobrado em um concurso, ou alguma conversa exige um conhecimento sobre o tema, aí, meu alunos, brancos ou negros, se lembram das minhas aulas, e isso é o meu verdadeiro prêmio”, declarou a professora do ECEF 04, no Gama (DF), vencedora da 1ª Edição do Concurso Cultural IfáAjé, na categoria Redação para professores. Este ano, o tema para a categoria professores é: Uma década da Lei 10.693/ 2003 – Desafios a superar na construção de uma educação igualitária. Para alunos, o tema é Personalidade Negra no cenário Brasileiro.
A novidade dessa edição, são as categorias pintura e fotografia, com o tema Cultura Negra em Brasília: uma imagem, um sentimento. Nelas, qualquer residente do Distrito Federal e do Entorno pode participar. “A expectativa, nesta 2ª edição, é conseguir sensibilizar a população para um olhar diferenciado sobre a cultura negra, que é base de uma grande parte da cultura brasileira”, disse o Babalorixá e Presidente do Centro Cultural, Ricaule Aquino.

Para mais informações, acesse: http://www.ifaaje.com.br/Artigo/artigo/artigo/

Nenhum comentário: