terça-feira, 11 de setembro de 2012

Música de câmara no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Rio



O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta o Brasil a 4, que contará com apresentações de música de câmara, de julho a dezembro de 2012 no CCBB do Rio de Janeiro, sempre com duas apresentações uma às 12h30 e outra às 19h.
A apresentação do mês de setembro será no dia 11/09 com o Quarteto Colonial, formado por cantores com vasta experiência no panorama da música de concerto carioca, idealizado com a finalidade inicial de divulgar a obra a cappella do Padre José Maurício Nunes Garcia. Nos anos seguintes o grupo diversificou seu repertório apresentando programas que variam da música colonial à música contemporânea brasileira, e programas europeus.

O Brasil a 4 pretende fomentar a música de câmara brasileira por meio de uma série de apresentações musicais de grupos nacionais, dedicados à difusão de nossa música de concerto. Colaborar para a divulgação do trabalho de conjuntos nacionais serve de estímulo à criação de novos grupos, à manutenção dos já existentes e à ampliação de público. O projeto visa, portanto, valorizar o repertório nacional, atraindo a atenção para a atuação do instrumentista de câmara, uma vez que as possibilidades de se exercer uma atividade continuada para músicos deste gênero são muito restritas no país.

Programação:
11/09: Quarteto Colonial
09/10: Quarteto Bessler
30/10: Quarteto de Trombones
13/11: Quinta Essentia
18/12: Quarteto da UFF ( Data a ser confirmada)

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Rio
Endereço: Primeiro de Março, 66, Centro – RJ Teatro II
Horário: 12h30 e 19h.
Informações: 21 – 3808-2020
Entrada: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 ( meia)
Classificação: Livre
Produção: Candela Produções
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: CCBB
Acesso para pessoas com deficiência

Nenhum comentário: