segunda-feira, 7 de novembro de 2011

2ª Semana Integrada de Produção Simbólica e da Diversidade Cultural do CEART (SC)

O Centro de Artes da UDESC promove, de 08 a 11 de novembro, a 2ª Semana Integrada de Produção Simbólica e da Diversidade Cultural do CEART. O evento pretende incentivar a interdisciplinaridade nas atividades acadêmicas, integrar os diferentes departamentos e instâncias da universidade, além de abrir espaço para a integração entre academia e sociedade, promovendo diversidade cultural e integração universitária.
A finalidade é desenvolver ações relacionadas à integração entre as instâncias acadêmicas – Ensino, Pesquisa e Extensão – tanto na graduação quanto na pós-graduação. Busca-se com isso mostrar a possibilidade da aplicação do conhecimento gerado na UDESC na descoberta de soluções voltadas à sociedade. As propostas desenvolvidas durante a Semana Integrada abordam, sobretudo, a valorização cultural.
De acordo com o atual diretor de extensão do CEART, Prof. Professor Lucas da Rosa, a 2ª Semana Integrada do CEART vai mostrar a possibilidade de aplicar o conhecimento universitário em soluções diretamente ligadas à comunidade em geral. “Serão abordados problemas locais, como os de comunicação, os sociais, os econômicos, os históricos, os de domínio e divulgação da informação, além de questões mais amplas, como valorização cultural”, afirma o diretor.
A 2ª Semana Integrada buscará abarcar assuntos relacionados aos cinco cursos da instituição: Artes Cênicas, Design, Moda, Música e Artes Visuais – incluindo a pós-graduação. Essas áreas serão contempladas com atividades como palestras, oficinas, exposições, vídeos-debates, intervenções e apresentações culturais. O que se pretende com o desenvolvimento dessa atividade não é apresentar somente os projetos e trabalhos já finalizados, mas sim os que estão em fase de execução, com a intenção de mostrar o “como fazer”. O principal objetivo é fazer com que a comunidade acadêmica perceba as possibilidades de interdisciplinaridade nas atividades.
O evento é gratuito e aberto ao público, porém algumas oficinas poderão requisitar materiais aos participantes a fim de desenvolver as atividades propostas. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever na Direção de Extensão do CEART, das 13h30 às 18h00, entre os dias 31 de outubro e 04 de novembro. Mais informações pelos telefones (48) 3321-8332 begin_of_the_skype_highlighting              (48) 3321-8332      end_of_the_skype_highlighting – (48) 3321-8307 begin_of_the_skype_highlighting              (48) 3321-8307      end_of_the_skype_highlighting das 13h30 às 18h00.

Nenhum comentário: