quinta-feira, 10 de novembro de 2011

32 Festival Internacional de Folclore


O Festival Internacional de Folclore reúne apresentações de grupos de danças folclóricas nacionais e internacionais visando a salvaguarda da cultura tradicional e popular, promovendo por meio do folclore os contatos e amizades internacionais entre os povos, contribuindo para a conservação e a promoção da arte tradicional popular e a melhoria da qualidade artística dos grupos.
As apresentações são abertas ao público (sem cobrança de ingressos). No período da noite, acontece o espetáculo principal, e  durante o dia, os grupos executam um trabalho de cunho educativo com a juventude, o programa Folclore na Educação atividade junto as escolas da rede pública e particular de ensino, aliando as apresentações a debates, discussões e oficinas com os alunos.
O  Festival Internacional de Folclore é um dos maiores acontecimentos culturais do país, ponto de encontro obrigatório de bailarinos, coreógrafos, músicos, artesãos e admiradores da cultura popular e tradicional.
O evento proporciona a superação da ocupação da rede hoteleira nesta época do ano, motiva o consumo dos bens culturais da região, contribuindo para o desenvolvimento turístico, gerando novos empregos fixos e temporários. Promove o lazer conjugado à cultura para a população em geral com participação de grupos de danças folclóricas, artesãos e poetas populares.

Nenhum comentário: