quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Concurso para solistas da OSUFRJ e da Orquestra de Sopros (RJ)


Abre dia 1º de novembro e vai até dois de dezembro o período de inscrições do Concurso para Solistas da Orquestra Sinfônica da UFRJ (OSUFRJ) e da Orquestra de Sopros da UFRJ referente à temporada 2012. Podem participar os alunos do bacharelado em instrumentos da Escola de Música da UFRJ (EM) regularmente matriculados na disciplina principal do curso.
Após ler o regulamento o candidato deve imprimir a ficha de inscrição e entregá-la, preenchida, no Setor Artístico da Escola, Rua do Passeio, 98, 1o andar, juntamente com declaração de seu professor de instrumento, autorizando-o a participar do concurso, currículo vitae e uma cópia da obra a ser apresentada em versão com acompanhamento de piano. Não haverá ficha de inscrição disponível no Setor Artístico, devendo o candidato imprimi-la a partir do link correspondente no box ao lado.
No caso de concertos com mais de um solista, todos deverão ser alunos da EM e autorizados pelos respectivos professores.
As provas estão marcadas para o dia 13 de dezembro, às 14 horas no Salão Leopoldo Miguez e a obra escolhida pelos candidatos deverá ter a duração de cerca de 30 minutos e se adequar às possibilidades técnicas das orquestras.
A comissão julgadora será composta por professores e técnicos da EM, que não tenham alunos concorrendo. Poderá fazer também parte dela um músico convidado.
Estão sendo oferecidas quatro vagas para solistas com a OSUFRJ e duas para a Orquestra de Sopros.

Nenhum comentário: