quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vocalise Trio na Escola de Música da UFRJ


Aberto a estudantes de todos os níveis das instituições de ensino do Rio de Janeiro, o Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM) promove de 7 a 11 de novembro um seminário com o Vocalise Trio, dos Estados Unidos.
Formado por Wanda Brister, mezzo-soprano, Scott Pool, fagote, e Natsuki Fukasawa, piano, “o trio constitui uma formação inusitada, provavelmente única em todo o mundo, e com uma atividade regular tanto nos EUA como na Europa, sobretudo Itália”, afirma o professor Aloysio Fagerlande - coordenador do evento que integra a disciplina “Seminários em Música de Câmara” do PPGM.
Um dos objetivos do conjunto, que veio ao Brasil participar do Festival Internacional de Sopros promovido pelo projeto Música no Museu, com curadoria do oboísta e docente da UFF Harold Emert, é desenvolver o repertório – ainda pequeno – para a formação.
Constam do seminário uma conferência acerca do repertório contemporâneo norte-americano para a formação, oficinas de canto, fagote e piano, e um concerto de encerramento com o Trio, dia 11, às 16h30, no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música (EM).

Nenhum comentário: