segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Filarmônica Vera Cruz se apresenta no Auditório Ibirapuera

Concerto acontecerá no dia 27 de novembro e terá como solista o pianista Gilberto Tinetti  

A Filarmônica Vera Cruz apresenta quatro concertos em novembro sendo um deles no Auditório Ibirapuera, tendo como solista o pianista Gilberto Tinetti. O evento acontece no dia 27 de nTvembro, a partir das 11h, e será a primeira apresentação da orquestra de São Bernardo do Campo, em São Paulo depois de sua reestruturação empreendida pelo maestro Júlio Medaglia.
O programa terá o Concerto nº 5 para piano de Beethoven e peças compostas por D. Pedro I, como o famoso Credo, que a Filarmônica Vera Cruz está recuperando e se empenhando em divulgar. “É um concerto muito curioso, pois mostra que quem inventou o Brasil era um grande músico. Gioacchino Rossini regeu a abertura sinfônica em Paris depois da volta de D. Pedro I à Europa por admirá-lo”, explica Júlio Medaglia, acrescentando ainda “É um compositor acima da média como mostram as obras deste concerto”.
Gilberto Tinetti é um dos mais renomados pianistas brasileiros. Sua carreira tem mais de quatro décadas de trabalho intenso e continuado, tendo recebido diversos prêmios. Ele tem se apresentado em vários países da Europa, América Latina e nos Estados Unidos. Com o Trio Brasileiro, formado em 1975, gravou 5 LPs e 1 CD.  É também reconhecido professor. 
Antes do concerto no Auditório do Ibirapuera, a orquestra de São Bernardo do Campo, faz apresentação no Teatro Lauro Gomes, no dia 9 de novembro, às 20h. Já no dia 13 de novembro, às 11h, faz apresentação na Chácara Silvestre. A orquestra volta a se apresentar no Teatro Lauro Gomes no dia 23 de novembro, às 20h. 
A Filarmônica Vera Cruz iniciou sua temporada 2011 em agosto passado, com uma programação bastante diversificada e com o intuito de atrair novos ouvintes e divulgar a música clássica para todos os públicos. Além dos concertos semanais e gratuitos nos teatros da cidade, a orquestra também apresenta semanalmente, a série “Encontros com a Juventude”, que permite ao público menos acostumado a música erudita, uma oportunidade de ter um primeiro contato com uma orquestra.
Teatro Lauro Gomes
Rua Helena Jacquey, 171 – Rugde Ramos – São Bernardo do Campo/SP
Dias: 9 e 23 de novembro, 20h
Parque Chácara Silvestre
Av. Wallace Silmonsen, 1800 – Nova Petrópolis – São Bernardo do Campo/SP
Dia: 13 de novembro, 11h
Auditório Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, S/Nº - Portal 2 – Moema – São Paulo/SP
Dia 27 de novembro, 11h

Nenhum comentário: