quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Professores participarão do curso de formação de música no próximo ano .


Preparar e orientar os professores sobre a disciplina de música a ser ensinada aos alunos nas salas de aula a partir do próximo ano letivo.
Este é o objetivo do curso de formação organizado pela Seduc (Secretaria da Educação),  previsto para começar no início de março de 2012. O curso será dirigido aos professores de Educação Infantil da rede municipal de São Sebastião.
Ministrado pela professora doutora em Educação pela PUC Enny Parejo, o curso terá uma carga horária de 150 horas. Enny também é bacharel em Piano pela Faculdade Paulista de Arte e especialista em Pedagogia Musical.   
O curso de formação será desenvolvido em três oficinas sobre os temas: Música, movimento e imaginação; Rodas e brincadeiras cantadas no Brasil; e Violão acompanhamento para educadores.
Os professores terão orientações sobre escuta e expressão corporal, pesquisa e sonorização de histórias, linguagem e apreciação musical, repertório de canções infantis, cantos e brincadeiras tradicionais, entre outras.
Os educadores também devem elaborar uma proposta didática a ser discutida e colocada em prática em sala de aula. As atividades propostas serão incorporadas ao material didático da rede municipal sebastianense.(NM/RF)

Nenhum comentário: