sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Concerto "São Paulo For Japan", (SP)



Um grupo voluntário dos estudantes do Japão na Unicamp organiza o concerto beneficente "São Paulo for Japan".  É quase um trabalho épico que esses estudantes do Japão conseguiram. Reuniram músicos de orquestras como os da USP e da Unicamp e formaram uma orquestra para este concerto, em prol das vítimas do terremoto no Japão deste ano.
Em tempo recorde, ensaiaram peças de Villa-Lobos, Mozart e uma peça japonesa do compositor Kosaku Yamada, o que torna este programa bastante especial, visto que obras de compositores japoneses são pouco executadas no Brasil.
Aqui as palavras da Comissão Organizadora do São Paulo for Japan:
“No dia 11 de março de 2011, um terremoto sem precedentes devastou a região de “Toohoku” no Japão. Desde então, as informações que chegam sobre os danos aqui no Brasil são limitadas, o pesadelo vai além da esfera da nossa imaginação.
Todas as vezes que ouço os relatos de minha família, amigos e conhecidos fico muito angustiado, pois o desastre é ainda uma realidade viva mesmo após oito meses.
Pode ser limitado o que nós, japoneses que vivemos fora do Japão, podemos fazer por eles. No entanto, tenho ouvido que mesmo os pequenos esforços que são realizados no exterior contribuem para encorajar as vítimas e as atividades de reconstrução.
Eventos beneficentes foram realizados em todo o mundo, imediatamente após o terremoto. E temos intenção de realizar, aqui no Brasil também, esse projeto e contribuir de alguma forma.
Rezo para que este concerto possa ajudar as pessoas que vivem na área do desastre”.
São Paulo For Japan
Shino Kobayashi e Erisa Suenaga, representantes
SERVIÇO
Data: 13 de novembro de 2011, Domingo (Entrada a partir das 13h00, início do concerto às 14h00)
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (BUNKYO), Grande Auditório (Rua São Joaquim, 381 Liberdade – São Paulo – SP)
Barítono: Fernando Ribeiro
Taiko: Setsuo Kinoshita
Orquestra: Orquestra SPFJ
Regente: Daisuke Shibata

Programa
Heitor Villa-Lobos: Bachianas Brasileiras n˚9
Marcos Nogueira: “Shizuka” para barítono, flauta, taiko e cordas(baseado no poema “Amenimo Makezu” por Kenji Miyazawa)
W. A. Mozart: Sinfonia n˚41 em Dó maior, K.551 “Jupiter”
Kosaku Yamada (composição) / Hakushu Kitahara (letra): “Karatachi no Hana” (Flor de poncirus) (arr.: Roberto Tsutomu Yoneta e Swan Yuki Hamasaki)
Ingressos
R$ 35,00 (inteira) e R$ 30,00 (menores de 6 a 14 anos).
Reserva antecipada de ingressos:  http://spforjapan.web.fc2.com/concerto_pt.htm
Ingressos antecipados disponíveis  na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) e Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo.

Nenhum comentário: